Turismo na Argentina

A Cidade de Buenos Aires possui um povo alegre e prestativo, uma arquitetura europeia cheia de charme e glamour, hostels e hotéis Buenos Aires a preços excelentes, mapa Buenos Aires é simples e encontrado em vários pontos, como metrô, bancas e lojas.
O bairro do centro é uma boa opção para quem deseja estar perto de tudo, alguns dos principais pontos turísticos fica por ali. A Casa Rosada, Museu Cabildo, Café Tortoni, Teatro Colón, Puerto Madero, Obelisco, estas são visitas imperdíveis, por isso, é válido optar pelo City Tour no primeiro dia na Cidade, assim o visitante tem como se localizar no mapa Buenos Aires.
A Recoleta é um bairro altamente charmoso e elegante, onde se encontra hotéis Buenos Aires, fantásticos com preços bem variados. Fica perto do Museu de Belas Artes, Flor de Prata, Cemitério, onde foi sepultada Eva Peron e outras grandes personalidades, a arquitetura é magnífica, é de fato mais que um cemitério, tornou-se um ponto turístico, tanto que na entrada, pode ser comprado um mapa que indica o nome dos principais túmulos, pois é enorme o lugar, enfim, vale uma visita.
Mas não termina por aí, adquira um mapa Buenos Aires e conheça lugares como Palermo, Palermo Soho, La Boca, Zoo de Lujan e claro o Caminito.
Palermo é o local dos bares e boates, a noite é imperdível, no sábado na praça acontece uma feirinha de artesanato local, muito interessante e ao redor é repleto de bares onde é possível desfrutar de um bom bife de chorizo, ou bife de lomo e uma cerveja local deliciosa. Os Argentinos são famosos por seus churrascos pois as raças de gados diferentes possibilitam cortes especiais e é de dar água na boca. Ainda por Palermo, é só caminhar um pouquinho e se chega ao paraíso, que são os bosques de Palermos, são diversos e cada um mais lindo que o outro, tem o Rosendal, pista de caminhada, jardins belíssimos. Próximo aos bosques vale visitar o Jardim Japonês, a entrada é paga, mas o valor é mínimo. O lugar é mágico, tudo muito bem cuidado e limpo.
No Caminito, mora a bohemia Argentina, bares e restaurantes com mesas no meio da rua, várias lojas de artesanato, pessoas caracterizadas chamam os turistas para tirar fotos em posições de dança de Tango, é possível também escolher um restaurante, comer bem e assistir um show de tango ao vivo. O Caminito é muito próximo ao Purto Madero, que possui uma ponte iluminada e um cassino flutuante, é valido uma visita no fim da tarde ou a noite.
A Cidade é rodeada de metrôs e possui muitos taxis a disposição. Caso vá conhecer o Zoo de Lujan, onde é possível entrar nas jaulas dos animais e fazer fotos fantásticas, é recomendado utilizar o ônibus que sai da Praça Itália em Palermo.
Buenos Aires é um lugar altamente misturado, onde é possível curtir uma linda lua de mel, viajar com amigos ou apenas passar uns dias para descansar.
Carla Barbosa

Deixe uma resposta